FANDOM


Rio 2016
Olimpíadas 2016 Logotipo
Logotipo oficial
Informações Básicas
Países Participantes Estimativa de 206
Data 5 - 21 de agosto
Atletas Expectativa de 12.500
Slogan Viva sua paixão
Eventos
Esportes 28
Abertura Oficial desconhecido
Juramento do Atleta desconhecido
Juramento do Árbitro desconhecido
Tocha Olímpica desconhecido(s)
Cronologia
Olimpíada Anterior Londres 2012
Próxima Olimpíada Tokyo 2020


Os Rio 2016 (que têm como nome oficial Jogos da XXXI Olimpíada) foram os últimos Jogos Olímpicos e aconteceram no Rio de Janeiro (Brasil) no 2º semestre de 2016, entre os dias 5 e 21 de agosto. Mais para frente, de 7 a 18 de setembro foram realizados também no Rio de Janeiro os Jogos Paralímpicos de Verão de 2016.

Locais e infraestruturaEditar

A Barra da Tijuca acolheram a maioria dos locais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. O restante foi localizado em outras três zonas: Praia de Copacabana, Maracanã e Deodoro; A Barra da Tijuca também abrigou a Vila Olímpica.

Em outra área, o centro histórico do Rio foi envolvido em um projeto de revitalização urbana em grande escala chamado Porto Maravilha. Abrange uma área de cinco milhões de metros quadrados localizado centralmente. O projeto visa está reconstruindo a área portuária aumentando a atratividade do centro da cidade como um todo e reforçando a posição de competitividade do Rio na economia global. A renovação urbana envolve: 700 km de redes públicas de abastecimento de água, saneamento, drenagem, eletricidade, gás e telecomunicações; 4 km de túneis; 70 km de estradas; 650 km² de calçadas; 17 km de ciclovia; 15.000 árvores; 3 plantas para tratamento de saneamento

Além do Estádio Maracanã e do Engenhão, as partidas de futebol também tiveram lugar em Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo, Belo Horizonte (Estádio Mineirão) e Brasília (Estádio Nacional de Brasília). Todos esses estádios também foram usados ​​na Copa do Mundo da FIFA 2014, exceto pelo Estádio do Morumbi, que foi substituído pelo Arena de São Paulo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.