FANDOM

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2028 será uma edição dos Jogos Olímpicos de Verão que será realizada na cidade americana de Los Angeles, na Califórnia em 2028.

Essa é a terceira vez que Los Angeles sedia os Jogos Olímpicos.

Desenvolvimento e preparação Editar

Enquanto a maioria das cidades-sede da Olimpíada tem sete anos para se preparar para os jogos, Los Angeles terá mais quatro anos, dando à cidade onze anos para os preparativos. O lance de Los Angeles dependia da maioria dos locais existentes.

Uma nova linha do Metrô de Los Angeles está sendo construída. Em março de 2018, estava 75% concluída. Embora várias melhorias de infraestrutura tenham sido planejadas independentemente do resultado da licitação olímpica de Los Angeles, a extensão da Linha Roxa do Metrô será acelerada para atender às 2028 Olimpíadas, com uma data de conclusão prevista de 2024. A primeira fase estenderá a Linha Roxa de a estação Wilshire/Western para o novo Wilshire/estação de La Ciegena. Esta fase será completada até 2023. A segunda fase estenderá a Linha Roxa à Century City até 2025, enquanto a terceira e última fase estenderá a linha para o Centro Médico West Los Angeles VA em Westwood com uma data de conclusão prevista para 2026. A terceira fase também incluirá uma estação contígua ao campus da UCLA, conectando a Vila Olímpica e o Pavilhão Pauley com locais no centro de Los Angeles. Atualmente, a fase um e dois estão em construção e a fase três está pendente de apropriação de dólares dos impostos federais.

Transmissão Editar

Atualmente, apenas Brasil e Estados Unidos já tem suas emissoras confirmadas para os Jogos.

  • Brasil- Grupo Globo
  • Estados Unidos- Grupo NBCUniversal.