FANDOM

Jaque-bio

Jaqueline Mourão é uma multiatleta já reconhecida no cenário nacional e internacional. É a primeira e única brasileira a disputar uma prova de Mountain Bike Olímpica (Atenas 2004), primeira e única brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno (Torino 2006) e a única atleta brasileira

a disputar duas versões distintas de Jogos Olímpicos de Verão e Inverno (Pequin, 2008 e Vancouver, 2010).

Jaqueline foi eleita cinco vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do Mountain Bike (de 2002 à 2006) e, em 2012, foi eleita a melhor atleta dos Esportes da Neve. Além disso, a atleta foi escolhida pelo COB para carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Vancouver 2010.

A atleta é reconhecida pela sua personalidade perseverante e dedicada. É uma atleta completa e que esta comprometida com o desenvolvimento e continuidade do esporte nacional. Por isso, criou em 2008, um projeto para novos talentos no MTB nacional - o projeto MTeenB.

Além de quatro participações olímpicas, Atenas 2004, Torino 2006, Pequim 2008 e Vancouver 2010, ela é dona de numerosos títulos de campeã brasileira, sul-americana e pan-americana. Jaqueline detem todas as melhores marcas registradas por um brasileiro(a) em provas da elite mundial de MTB, XC Ski e Biathlon e é a atual lider do ranking Sul Americano de Esqui XC. [1]

ReferênciasEditar